O mundo da beleza e da estética está sempre inovando. Tratamentos que foram tendências há alguns anos hoje são substituídos ou aprimorados, para que satisfaçam o cliente e, claro, tenham menos desvantagens.
Uma novidade interessante para quem quer perder gordura localizada é a lipo enzimática, um procedimento inovador e potente para eliminar medidas.
Quer saber mais sobre a lipo enzimática? Então este post é para você! Continue a leitura e tire todas as dúvidas a respeito do assunto!
O que é a lipo enzimática?
A lipo enzimática consiste em um tratamento estético no qual se aplica um conjunto de substâncias capazes de quebrar a gordura, que posteriormente é eliminada por meio do suor, da urina etc.
As aplicações podem ser na pele (intradérmicas) ou no músculo (intramusculares), e é possível usá-las para eliminar a gordura de quase todas as partes do corpo.
Como o procedimento funciona?
A lipo enzimática utiliza uma mistura personalizada de várias substâncias, que quebram as moléculas de gordura da região onde é aplicada — como barriga, culote, coxas e gordurinhas do braço, por exemplo.
As substâncias são injetadas geralmente na camada de gordura abaixo da pele, e potencializam a perda da gordura naquela área do corpo com a prática de exercícios — ou seja, não faz tanta diferença para pessoas sedentárias.
Quais os resultados esperados?
Espera-se que haja redução de medidas e de gordura localizada, especialmente em áreas nas quais é difícil perder gordura, como os braços. Os resultados costumam aparecer a partir da quarta sessão.
Trata-se de uma forma de modelar o corpo sem passar por uma intervenção cirúrgica, potencializando a queima de gordura ao realizar exercícios físicos.
Quais os benefícios?
A lipo enzimática figura como um procedimento relativamente simples, e não requer período de repouso após a aplicação. Ela é ideal para quem se exercita mas não vê resultados tão rápidos.
Além disso, é eficiente no combate à gordura localizada em um curto espaço de tempo — em geral, são feitas de 10 a 15 sessões, que podem ocorrer até duas vezes por semana.
Há muitos cuidados necessários?
Para que o procedimento seja eficaz, é fundamental fazê-lo com um profissional habilitado. Apesar de ser um tratamento seguro, só um especialista pode usar a combinação certa de substâncias para cada cliente.
Depois de cada sessão, há possibilidade de aparecer um inchaço na área devido à agulha, mas basta realizar uma compressa gelada para otimizar o cenário.
Como é o pós-aplicação?
Além do possível inchaço citado acima, não há muitos problemas nos dias posteriores ao procedimento.
Deve-se evitar tomar sol na região, que fica sensibilizada. Dependendo das enzimas usadas, o profissional pode recomendar que você não coma carne de porco e frutos do mar.
E as contraindicações?
A lipo enzimática só é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas que estejam com algum processo inflamatório ou infecção.
É importante informar qualquer alteração para o profissional e, se for o caso, aguardar um tempo para começar as aplicações.
Qual o custo?
O valor médio de cada sessão fica entre 120 e 380 reais. Tudo varia de acordo com o renome da clínica, os materiais utilizados etc.
Em geral, entretanto, o preço é similar a outros procedimentos estéticos como a drenagem linfática e a carboxiterapia.
A lipo enzimática é uma ótima opção de tratamento estético seguro, com resultados rápidos e poucas contraindicações. Por isso, vale a pena pensar em realizar esse procedimento caso você se identifique com as informações apresentadas no artigo!
Agora que já sabe tudo sobre a lipo enzimática, que tal entrar em contato conosco e dar adeus à gordura localizada?