A busca por soluções que prolonguem o aspecto jovial da pele vem aumentado e os recursos disponíveis têm sido aprimorados ao longo dos anos. Até mesmo pessoas mais jovens que apresentem algum tipo de incômodo estético podem se beneficiar desses tratamentos.
A falta de colágeno é uma das mais importantes causas da redução da espessura da pele e do aparecimento de sulcos, rugas e sinais de expressão indesejados. É um processo natural e inevitável, mas tratamentos específicos como o Sculptra podem ameniza-lo. Nunca ouviu falar? Então acompanhe este post para entender um pouco mais sobre o assunto!
O que é o Sculptra?
O Sculptra é um tratamento estético que estimula a produção de fibras colágenas nas regiões aplicadas, restaurando a elasticidade natural da pele, promovendo um efeito rejuvenescedor. Uma das principais vantagens do ácido poli-L-lático (PLLA), como também é chamado o Sculptra, é seu caráter biorreabsorvível, biocompatível e hipoalergênico, isto é, a substância não provoca reações alérgicas e é absorvida pelo organismo naturalmente, sem qualquer risco para a saúde. Uma série estudos têm comprovado sua segurança em diferentes áreas da medicina.
O procedimento tem um vasto leque de finalidades, podendo diminuir a flacidez corporal nas mãos, axilas e abdômen, além do aspecto de umbigo triste após a gravidez, a face interna dos braços e coxas, glúteos, colo e pescoço. Ele também é indicado como tratamento da celulite, bigode chinês (sulco nasogeniano), lipoatrofia (perda de gordura fácil) e grandes perdas de peso. Seu uso só não é recomendado para o preenchimento dos lábios, olheiras e contorno dos olhos — nesses casos, outros tipos de tratamento são indicados.
Quais os benefícios que o Sculptra oferece?
Qualquer homem ou mulher que apresente alguma diminuição na elasticidade ou firmeza da pele pode se beneficiar do Sculptra. O procedimento pode suavizar as linhas e sinais de expressão como o pé de galinha, além de corrigir o contorno do rosto conforme feita a aplicação, proporcionando um aumento discreto de volume onde ocorreu reabsorção óssea e de gordura.
De uma maneira geral, ele diminui a flacidez da pele dos braços, abdômen, coxas e glúteos, recuperando sua firmeza e elasticidade. Ele também pode reduzir o enrugamento no braço, aumentar o volume dos glúteos e recuperar a resistência da pele do abdômen, inclusive no pós-operatório ou em mulheres após o parto.
Quais são os detalhes e os resultados do procedimento?
A quantidade de sessões necessárias depende de uma avaliação médica, das áreas onde serão feitas as aplicações e a quantidade de produto utilizado, mas em geral são realizadas de 3 a 5 sessões em intervalos de 30 a 60 dias entre elas e, após um ano, é preciso iniciar o tratamento de manutenção. O procedimento é realizado por meio de aplicações do bioestimulador em camadas profundas da pele. Cremes, anestésicos e compressas de gelo podem ser usados para evitar dores.
Os resultados começam a surgir 30 dias após a primeira sessão. A substancia age profundamente na pele estimulando a produção de colágeno. Melhora a flacidez repondo o volume e suavizando os sinais de envelhecimento e reestrutura a pele promovendo uma aparência elegante e natural. Os resultados podem durar até dois anos, sem manchas ou sinais de intervenção.
É o tratamento mais procurado do momento, considerado o que há de melhor atualmente em rejuvenescimento e restauração de volume cutâneo, muito popular entre famosos da TV. Não deixe de procurar uma clínica de confiança para realizar este ou qualquer outro tipo de tratamento médico. Somente profissionais especializados e bem capacitados podem garantir a segurança e a eficácia do procedimento.
Se você gostou do artigo ou ainda ficou com alguma dúvida a respeito do Sculptra, é só deixar nos comentários: será um prazer responder à sua pergunta!