Nada melhor do que uma vida saudável e você de bem com tudo. Para isso, bons hábitos contribuem com o funcionamento do organismo, a melhoria da composição corporal, o embelezamento estético e a longevidade. Uma opção para você, que deseja emagrecer e conseguir ficar com o corpo que sempre quis, é a dieta do HCG. Conhece?
Preparamos este post exatamente para explicar o que é, como funciona e seus principais benefícios. Ótima leitura!
O que é o HCG?
HCG é a sigla do hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana. Ele é produzido pela placenta e está presente em níveis mais altos no corpo feminino nos primeiros meses de gravidez.
Normalmente, a sua quantidade na circulação sanguínea é em torno de 5 mUI/ml, enquanto que, na fecundação e confirmação da gestação, ultrapassa os 300.000 mUI/ml.
Sua função é a de estabilizar de modo natural o organismo da mulher, auxiliando a permanência do corpo lúteo (estrutura que ajuda no desenvolvimento fetal) no ovário durante os primeiros 180 dias da gravidez.
No começo dos anos 1950, o médico inglês Albert Simeons verificou, durante seus estudos, que jovens com problemas de obesidade demonstravam diminuição do apetite e redução do diâmetro do abdômen depois de receberem injeções de hormônio. Ele observou ainda que, durante a eliminação de gordura, a perda de massa muscular era muito pequena. Na década seguinte, é desenvolvida a dieta do HCG.
Como funciona a dieta com o hormônio?
A dieta do HCG é elaborada com um cardápio no qual os alimentos possuem baixos percentuais de caloria (500 kcal) associado a doses de gonadotrofina coriônica humana (via injeção subcutânea ou oral). O hormônio ajuda a queimar a gordura, sem que ocorra perda da massa muscular, e a amenizar a fome. Então conheça as 4 fases da dieta.
Fase de carregamento
É a fase que inicia a medicação e sua duração é de 2 dias e não é necessário começar a dieta alimentar. A alimentação deverá ser hipercalórica.
O objetivo da fase é aumentar o metabolismo com a quantidade excessiva de calorias para depois dar um “choque” no organismo com a dieta de 500kcal.
Fase 2
Ao final das 48 horas da fase de carregamento, a dieta entra na sua fase 2. É hora de começar a dieta restritiva e eliminar todos os alimentos hipercalóricos. É fundamental ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente para a retirada das toxinas e estímulo à sensação de saciedade, além de melhorar o trânsito intestinal.
A fase 2 deve prosseguir até que você alcance o peso esperado ou que o prazo de 40 dias (limite da dieta) chegue ao seu final.
Fase de transição
Alcançado o peso ideal, é o momento de interromper a ingestão do HCG, continuando com a sua dieta restritiva. Com a suspensão do uso, o corpo retoma a sua normalidade e realiza a remoção do hormônio consumido durante o procedimento.
Fase de estabilização
Como o próprio nome diz, essa fase é a para estabilizar o peso. Por isso, é de suma importância e serve também para que o seu organismo acostume com o seu novo corpo. A dieta é 1000 kcal durante 21 dias.
É hora de fazer valer a disciplina e o seu objetivo. Na fase de estabilização, é indispensável manter a dedicação e o equilíbrio. Após essa fase, é aconselhado uma nova dieta de acordo com o seu novo objetivo.
Quais os benefícios do HCG?
Entre os vários benefícios oferecidos pelo HCG, conheça os considerados principais. São eles:
- perda de peso de forma saudável;
- alívio de dores;
- estabilidade da pressão arterial;
- normalização da diabete tipo 2.
A sua qualidade de vida e o seu bem-estar são resultado de uma série de decisões que você toma e da adoção de hábitos saudáveis de alimentação, prática de exercícios e equilíbrio emocional. O HCG é uma opção que pode ajudar você a viver de bem com a vida.
Gostou do tema deste post? Conhecia o HCG ou só tomou conhecimento dele com a leitura deste artigo? Faça seu comentário.