Você sofre com inchaço, gordura localizada ou celulite? Ou, ao chegar em casa, no final do dia, notou que seus sapatos estavam mais apertados e suas pernas mais cansadas do que o normal? Fique atento, pois isso pode ser um sinal de acúmulo de líquido no corpo.
A retenção de líquido é um sinal de que há algo de errado em seu corpo e que, talvez, você precise ter cuidados especiais com sua saúde.
Portanto, preparamos este artigo para que você entenda como acabar com a retenção de líquido, além de entender suas causas e como se livrar do incômodo. Vamos lá?
Como ocorre a retenção de líquido?
A retenção de líquido ocorre devido à dilatação dos vasos sanguíneos, que faz com que o nosso corpo gere maior acúmulo de líquidos em determinadas regiões.
Existem vários fatores que contribuem com o problema, como uma alimentação com excesso de sódio, calor, sedentarismo, má postura, hormônios e genética.
A retenção de líquido no corpo promove ganho de peso, inchaço, gordura localizada, celulite, cansaço — devido à má circulação do fluxo sanguíneo —, baixa imunidade e estresse.
As mulheres são as que mais sofrem com esse problema, pois além dos fatores agravantes, devido ao uso excessivo de anticoncepcionais, também apresentam oscilações hormonais durante o período menstrual e da menopausa.
O que fazer para acabar com a retenção de líquido?
Alguns cuidados, mudanças de hábitos e técnicas contribuem com a eliminação de líquidos no corpo e promovem mais saúde e bem-estar. Confira:
Beba bastante água
Quer diminuir a retenção de líquidos no corpo? Beba bastante água. A água ajuda a hidratar o corpo, melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas que causam o acúmulo de líquido no nosso corpo. De acordo com especialistas, para o bom funcionamento do organismo, é ideal beber de 2 a 3 litros de água por dia.
Evite ao máximo beber refrigerantes
Refrigerantes são verdadeiros vilões para a saúde, inclusive os diet e sem açúcar. Além do excesso de conservantes, corantes e açúcares, essas bebidas são ricas em sódio, um dos maiores causadores da retenção de líquido.
Reduza o sal de suas refeições
Assim como o açúcar, o sal é um grande veneno para a nossa saúde. O sal é rico em sódio, sendo um dos maiores agravantes da retenção de líquido e da hipertensão — doença responsável por 40% dos infartos, 80% dos AVCs e 25% dos casos de insuficiência renal.
Invista em uma boa massagem
A drenagem linfática é o procedimento estético mais eficiente para tratar a retenção de líquidos. A técnica manual ajuda a estimular o sistema linfático e tem como objetivo eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo.
Conheça o método Renata França
Famoso entre as celebridades, o método Renata França — também conhecido como Miracle Touch ou Toque Milagroso, em português — conquistou o Brasil e o exterior com uma técnica exclusiva e patenteada. O método une drenagem linfática com massagem modeladora de alta pressão, oferecendo resultados incríveis logo na primeira sessão.
Além de eliminar o excesso de líquidos e as toxinas do organismo, ajuda a reduzir celulites e modelar o corpo, além de:
- melhora a circulação sanguínea;
- fortalece o sistema imunológico;
- regenera as células do corpo;
- equilibra o funcionamento do organismo.
Vale lembrar que a drenagem linfática é apenas uma potencializadora de resultados. Assim, se você busca como acabar com a retenção de líquido de uma vez por todas, a solução mais efetiva é combinar a técnica junto à prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário no post para sabermos sua opinião sobre o assunto!