A pele é o maior órgão de nosso corpo e, por isso, problemas em qualquer região do organismo podem interferir diretamente em seu viço e beleza. Desse modo, os tratamentos para essa área são fundamentais e, felizmente, cada vez mais a medicina tem focado em novas técnicas. Uma delas é os skinboosters.
Relativamente novo, mas muito eficiente, esse tratamento consiste na utilização de substâncias preenchedoras, mas com um caráter mais hidratante. Afinal, a hidratação é fundamental para garantir a beleza e a saúde da pele e de todo o organismo, já que a água é responsável por possibilitar praticamente todas as reações que ocorrem em no corpo.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e conheça os skinboosters, suas principais vantagens e como o tratamento pode ser utilizado para garantir a beleza da cútis de forma eficaz. Boa leitura!
Afinal, o que são os skinboosters?
A hidratação é um dos fatores mais importantes quando falamos sobre a saúde da pele. Por isso, ela deve ser feita de dentro para fora, com a ingestão constante de líquidos para auxiliar nas reações que ocorrem a nível celular.
No entanto, nem sempre a reposição hídrica por via oral é suficiente para suprir a demanda de cada pele, independentemente de seu tipo. Nesse momento, é necessário intervir com tratamentos que agem no sentido contrário, ou seja, de fora para dentro.
É aí que entram os skinboosters, um tratamento que nasceu como preenchimento, mas passou a ser utilizado para fornecer uma hidratação profunda e completa para as células cutâneas.
Ele é feito a partir do ácido hialurônico, uma substância muito potente e largamente utilizada no campo dermatológico. Esse ácido é extremamente hidrofílico, ou seja, tem a capacidade de fazer com que as moléculas de água se unam a ele e hidratem a pele de maneira uniforme e completa.
Como funciona esse tipo de procedimento?
O ácido hialurônico é o mesmo utilizado em preenchimentos, mas com uma função diferente. Por isso, conta com um forte efeito gloss quando aplicado nos lábios, fazendo maravilhas também no restante da pele.
O procedimento é feito por meio de injeções na derme, em sua camada intermediária. Isso faz com que a penetração do produto seja muito mais profunda do que a obtida com a aplicação de cremes e produtos superficiais.
As aplicações são indolores e livres de incômodos, e o número de sessões pode variar bastante de acordo com cada paciente. Por isso, é essencial conversar com o seu médico para determinar a quantidade adequada.
Para quais pessoas essa abordagem é mais indicada?
O skinbooster é um procedimento extremamente democrático e que pode favorecer pessoas de todas as etnias e faixas etárias. Além disso, pode ser aplicado nas mais diversas áreas da pele, atenuando os efeitos de ‘’código de barras’’, responsável pela maioria das rugas e linhas de expressão.
As regiões em que ele pode ser aplicado incluem:
- colo;
- mãos;
- lábios;
- braços;
- pescoço.
Os efeitos, embora não sejam imediatos, são sentidos logo após a primeira sessão. No entanto, vão melhorando gradativamente até a obtenção de um resultado satisfatório.
Gostou de conhecer os skinboosters? Como podemos ver, esse tipo de tratamento inovador é uma maneira eficaz de conseguir uma pele bonita, e o mais importante: saudável. Converse com o seu dermatologista de confiança sobre o assunto e veja se essa é uma boa alternativa para você!
Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Então, não hesite em entrar em contato com a gente! Nossa equipe está sempre à disposição.