Você conhece algum dos principais tratamentos para olheiras? Muito provavelmente, a sua resposta foi negativa. A causa disso é muito simples: embora muitas pessoas sofram com esse problema, poucas sabem efetivamente o que deve ser feito para reduzir os seus efeitos.
Felizmente, é possível tratar essa situação e deixar o seu rosto muito mais bonito e saudável, já que as olheiras nos conferem um aspecto cansado e muitas vezes não têm nenhuma relação com a privação de sono, não é mesmo?
Pensando nesses casos, em que a falta de sono não é um fator determinante para o surgimento do problema, criamos um artigo para explicar alguns tratamentos eficazes para lidar com essa ocorrência e deixar o seu rosto muito mais radiante. Vamos dar uma olhada? Boa leitura!
O que são olheiras e quais são os principais tipos?
Conhecidas no meio médico pelo termo “melanose periorbital”, as olheiras nada mais são do que a exageração da aparência dos pequenos vasos sanguíneos que passam pela região de nossos olhos.
De modo geral, as olheiras podem ser dos seguintes tipos:
-
pigmentar;
-
vascular;
-
estrutural;
-
mista.
Cada tipo tem suas particularidades e demanda tratamentos específicos. Há também a possibilidade de combinar de várias técnicas para a obtenção de um resultado ainda mais satisfatório.
Quais são as causas desse problema?
Como vimos acima, há diferentes tipos de olheiras que podem afetar os pacientes. Por isso, as suas causas também tendem a ser muito variadas e podem incluir problemas de saúde ou alterações hormonais.
Além disso, a tendência genética é uma das principais razões que leva as pessoas a sofrerem com as olheiras, especialmente as de cunho pigmentar, que são caracterizadas pelo acúmulo de pigmentos na região abaixo dos olhos.
As vasculares, por sua vez, aparecem devido a um aumento de vasos sanguíneos ou intensificação do fluxo de sangue na região. A estrutural está mais relacionada a alterações na pele, como a flacidez da área. Já a mista, como próprio nome já indica, é uma mistura de vários fatores.
Quais são os principais tratamentos para olheiras?
O melhor tratamento para olheiras dependerá de suas causas e tipos. Por conta disso, a sua recomendação só pode ser feita por um médico especialista no assunto após uma avaliação minuciosa de sua pele. As principais abordagens envolvem:
1. Peeling
Especialmente eficaz para as olheiras do tipo pigmentar, o peeling utiliza várias substâncias para retirar a hiperpigmentação da área, deixando-a mais uniforme e de acordo com o tom de pele de cada paciente.
2. Drenagem
A drenagem linfática consiste em uma espécie de ‘’massagem’’ que estimula a circulação da área, diminuindo os inchaços e reduzindo a pigmentação escurecida da região.
3. Luz pulsada
Esse tipo de tratamento é mais utilizado para as olheiras vasculares e consiste na estimulação da circulação abaixo dos olhos, eliminando o sangue que está ‘’parado’’ por ali, causando a coloração arroxeada.
4. Skinbooster
Os preenchimentos que utilizam o ácido hialurônico com função hidratante são uma boa alternativa de tratamento para as olheiras, principalmente as de origem estrutural.
5. Argilas
As argilas são uma boa opção, completamente natural, para a redução de inchaço e da coloração na região das olheiras. Elas, no entanto, não são um tratamento tão potente e são normalmente utilizadas como uma abordagem coadjuvante ou de manutenção.
Viu só como os tratamentos para olheiras são variados e podem ajudá-la a reduzir esse problema? Converse com um especialista e verifique quais são as opções e abordagens para o seu caso específico. Assim, seu rosto ficará muito mais radiante e a sua autoestima voltará a ficar firme e forte!
Para ficar sempre por dentro de nossas novidades e publicações, basta assinar a newsletter! Inserindo o seu e-mail no campo correspondente, as próximas postagens serão enviadas para a sua caixa de entrada em primeira mão. Até a próxima!